Uma operação policial de grande porte resultou em morte e tensão na noite de segunda-feira (5), na região de Palmeira, nos Campos Gerais do Paraná. Dois jovens, de 19 e 22 anos, morreram após um confronto armado com equipes da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE). A ação mobilizou diversas viaturas e culminou na recuperação de uma caminhonete furtada em Santa Catarina.
De acordo com informações repassadas pelo 3º Pelotão da RONE, a ocorrência teve início após o recebimento de uma denúncia sobre o furto de uma Toyota Hilux, ocorrido em Balneário Piçarras, litoral catarinense. O veículo foi localizado já em território paranaense, trafegando pela BR-277, no município de Palmeira, graças ao sistema de rastreamento da seguradora. Para tentar despistar a fiscalização, a caminhonete ostentava placas paraguaias.
Ao tentar realizar a abordagem, os policiais foram ignorados pelo condutor, que iniciou fuga em alta velocidade. Após um acompanhamento tático, a caminhonete foi abandonada às margens da rodovia. Os dois ocupantes desceram e fugiram a pé em direção a uma área de mata fechada, dando início a uma perseguição em terreno de difícil acesso.
As equipes da RONE realizaram o cerco e conseguiram localizar os suspeitos. Durante a tentativa de abordagem, os jovens reagiram, efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais. Houve revide e ambos foram baleados. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas apenas pôde constatar os óbitos no local. Nenhum policial ficou ferido durante a ação.
No local do confronto, foram apreendidas duas pistolas utilizadas pelos suspeitos, além da recuperação da caminhonete furtada. Todo o material foi recolhido e encaminhado à Polícia Civil, responsável pela investigação do caso.
Fonte: CGN
Foto: Colaboração PM

0 Comentários