Morador do PR é investigado por pedofilia e suspeito de instalar câmera em banheiro

Foto: Polícia Federal

Um homem de 48 anos é suspeito de instalar uma câmera no banheiro feminino da empresa em que trabalhava, em Londrina, no norte do Paraná. Segundo a Polícia Federal (PF), as imagens foram encontradas durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão para apurar o armazenamento de conteúdos de abuso sexual infantojuvenil, nesta terça-feira (9).

A identidade do suspeito não foi divulgada. Ele é divorciado, montador de móveis e não tem antecedentes criminais, conforme a PF.

Marcelo Diniz Cordeiro, delegado da PF, explicou que a investigação começou a partir de uma apuração feita nos Estados Unidos. Depois que foi comunicado às forças de segurança do Brasil, o homem passou a ser monitorado.

O mandado de busca e apreensão foi concedido pela Justiça depois que a PF reuniu provas que justificavam a ação.

Nesta terça-feira, no cumprimento da ordem, foram encontrados materiais de abuso sexual infantojuvenil. Porém, também localizaram provas do outro crime.

"A surpresa que nós encontramos são vídeos de mulheres no sanitário. Provavelmente tinha uma câmera escondida dentro do sanitário feminino ou compartilhado da empresa onde o preso trabalhava", disse o delegado.

Com isso, os policiais federais foram à empresa para apurar a origem das imagens. Os resultados não foram divulgados e o caso permanece em investigação.

A PF apreendeu dois celulares, um HD e um pen drive que guardava imagens de criança e adolescentes, que não foram gravadas neste banheiro.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia da PF de Londrina. Conforme o delegado, ele permaneceu em silêncio após negar ter cometido os crimes.

Fonte: G1