Menor foge de fiscalização em planalto e homem é preso por violência doméstica em capanema

Arquivo Beltrão Agora

Duas ocorrências distintas mobilizaram equipes da Polícia Militar no dia 31 de dezembro de 2025, nas cidades de Planalto e Capanema. A primeira situação foi registrada por volta das 16h10, durante patrulhamento na avenida Rio Grande do Sul, em Planalto, quando policiais visualizaram uma motocicleta com emissão excessiva de fumaça e ruídos mecânicos incompatíveis com os padrões do modelo.

Ao perceber a aproximação da viatura para fiscalização, o condutor iniciou manobras evasivas e desobedeceu às ordens de parada emitidas por sinais sonoros e luminosos. Durante o acompanhamento tático, o motociclista atravessou estacionamentos, realizou diversas conversões por vias urbanas e rurais e chegou a fechar a passagem da viatura de forma perigosa, obrigando a equipe a realizar frenagens bruscas para evitar colisões e preservar a integridade física dos envolvidos.

A abordagem definitiva ocorreu em área rural. Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, sendo constatado que o condutor era menor de idade. Também foi verificado que a motocicleta apresentava condições precárias de conservação, incluindo avarias na suspensão. Diante da situação, a mãe do adolescente foi acionada e acompanhou os procedimentos no Pelotão da Polícia Militar. As notificações de trânsito cabíveis foram lavradas, e o menor foi encaminhado para avaliação médica hospitalar e, posteriormente, apresentado à Delegacia de Polícia Civil de Capanema para as providências de polícia judiciária.

Ainda no mesmo dia, por volta das 20h40, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de violência doméstica em Capanema. Após a intervenção policial, um homem foi preso e encaminhado para os procedimentos legais cabíveis.

Fonte: PCPR