Idoso é libertado após 36 horas em cativeiro no Paraná; armadilha começou por encontro marcado

Foto: Reprodução PC-PR

Um idoso de 60 anos foi resgatado pela Polícia Civil do Paraná após permanecer cerca de 36 horas em cativeiro na região Oeste do estado. A vítima, moradora de Vera Cruz do Oeste, caiu em um golpe após marcar um encontro amoroso e acabou sequestrada no último domingo (7). O cativeiro foi descoberto e estourado na segunda-feira (8), em uma área rural do município de Missal.

O crime só veio à tona porque a caminhonete da vítima foi interceptada por autoridades paraguaias na Ponte da Amizade, na fronteira entre Brasil e Paraguai. Ao perceberem que o condutor não era o proprietário do veículo, agentes da aduana alertaram a Polícia Civil. A filha do idoso foi localizada e confirmou que o pai estava desaparecido.

Segundo as investigações, o idoso havia viajado até Medianeira para encontrar uma mulher em um estabelecimento comercial. No local, ele foi rendido por homens armados, teve a cabeça coberta por um capacete para perder a noção de direção e foi levado para um cativeiro em Missal. A polícia identificou que a mulher atuou como isca e a prendeu durante as diligências.

A operação de resgate contou com apoio do Grupo Tigre, unidade especializada da Polícia Civil em casos de sequestro. Por meio do rastreamento de sinais de celulares e de informações fornecidas pelo condutor detido no Paraguai, os agentes chegaram até uma casa abandonada em um sítio.

De acordo com o delegado Thiago Teixeira, a vítima foi encontrada amarrada e com ferimentos leves. O detido na fronteira relatou que o grupo pretendia vender a caminhonete roubada e só então liberar o idoso. No imóvel, dois homens que vigiavam o cativeiro foram presos em flagrante.

A Polícia Civil continua as investigações para identificar todos os envolvidos na quadrilha.

Fonte: CGN