Motociclista tem perna esmagada após ser atropelado por ônibus no Paraná

Foto: Eliandro Santana/ Banda B

Um motociclista de 20 anos sofreu uma grave fratura exposta na perna após colidir com um ônibus escolar na tarde desta terça-feira (9), na Avenida Prefeito João Batista Stocco, no bairro Guaraituba, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Segundo informações apuradas no local, o acidente ocorreu enquanto o jovem retornava para casa. Ele seguia no mesmo sentido do ônibus escolar e tentou realizar uma conversão à esquerda para acessar a Rua Alfredo Tomacheschi. No momento da manobra, o motociclista teria tentado ultrapassar o coletivo, mas, devido à pista molhada, perdeu o controle do veículo, deslizou e atingiu a lateral do ônibus.

Com o impacto, o motociclista caiu e acabou ficando preso embaixo do ônibus. O veículo passou por cima da perna do jovem, provocando uma fratura de fêmur. O sargento Danilo, do Corpo de Bombeiros, informou que, apesar da gravidade do ferimento, a vítima permaneceu consciente durante todo o atendimento. “Ele apresentava uma lesão bem complicada, bem grave, mas estava com sinais estáveis. Esse tipo de fratura sempre exige mais atenção, porque pode evoluir rapidamente. O médico esteve no local, medicou, estabilizou e a vítima foi encaminhada ao hospital”, relatou o sargento.

Danilo reforçou ainda a importância de redobrar a atenção em dias de chuva, especialmente em trechos com pontos cegos ou veículos estacionados, onde acidentes podem ocorrer com maior facilidade.

Após os primeiros atendimentos no local, o motociclista foi encaminhado ao Hospital Cajuru, em Curitiba. No ônibus escolar estava apenas o motorista, que não sofreu ferimentos. A Banda B tenta contato com a empresa responsável pelo ônibus para obter mais informações.

Fonte: CGN