Operação no Paraná mira grupo que fornecia armas; suspeito morre em confronto

Foto: Kainan Lucas/Ric RECORD

Um homem de aproximadamente 25 anos morreu em confronto com a polícia durante a Operação Pantera, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na manhã desta segunda-feira (8). Equipes da Rotam cumpriram ordens judiciais contra um grupo investigado por atuar no tráfico de drogas e fornecimento de armas na região central de Curitiba.

As investigações apontaram que parte da estrutura criminosa operava no bairro Bonfim, onde haveria fabricação de drogas e armazenamento de armas destinadas a traficantes que atuavam no Centro de Curitiba.

Com base nas informações levantadas pelo repórter Kainan Lucas, da Ric RECORD, a polícia iniciou o cumprimento de 20 mandados judiciais ao longo da manhã.

Durante a ação, houve confronto armado entre policiais e suspeitos que estavam no local. Um homem foi baleado e morreu após troca de tiros. Além dele, um adolescente foi apreendido e outro indivíduo acabou preso durante o cumprimento das ordens judiciais.

A Operação Pantera segue em andamento com o objetivo de desarticular grupos ligados ao tráfico de drogas e à distribuição de armamentos na capital e na Região Metropolitana.

Fonte: RICTV