Família procura motorista responsável por atropelar e matar jovem

Foto: Reprodução/RICtv

A família do jovem atropelado e morto na PR-423 em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba, está em busca do motorista responsável pelo incidente.

O acidente foi ocorrido na noite de 14 de dezembro, quando Murilo caminhava no acostamento da PR-423, após sair da casa da irmã, quando foi atropelado.

O impacto levou Murilo a cair em uma valeta ao lado do acostamento e danificou o veículo Gol G5 preto.

Como Murilo havia levado uma caixa de som da irmã, a família foi atrás do rapaz e ao chegar o local do atropelamento encontrou o rapaz desacordado.

“Foi horrível. Eu vi meu filho com a cabeça para baixo, praticamente moto. Daí que minha filha tomou iniciativa e eu falei com o motorista, por favor me ajude a colocar no carro. Meu filho era alto e eu não tinha força para colocar ele dentro do carro. Ele apenas falou assim, meu carro não anda, põe logo o carro mais para frente e põe ele dentro”, explicou Eva, mãe de Murilo.

Uma testemunha que presenciou o acidente disse que o motorista do carro tentou ligar o veículo antes de ligar o pisca alerta e descer.

“Eu pedi ajuda para ele (motorista) me ajuda e ele só falava para puxar o carro para frente. Eu disse que primeiro ia socorrer meu irmão e depois ia socorrer ele. Nós nem sabíamos se meu irmão estava vivo e ele estava preocupado com o carro. Ele não nos ajudou no momento que mais precisamos”, completou Camila, irmã de Murilo.

A advogada da família de Murilo, Ana Quadros, disse que o motorista pode ser denunciado por três crimes.

“Ele praticou ali, no mínimo, três crimes. Omissão de socorro, ocultação das provas e homicídio, que como ele fugiu do local, não tem como comprovar o dolo, pela bebida”, finaliza.

O motorista do crime ainda não prestou depoimento sobre o caso à Polícia Civil do Paraná (PCPR) e não há previsão para que a investigação seja concluída.

Após o atropelamento, Murilo recebeu atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Campo Largo e foi transferido para um hospital de Curitiba. Mas com uma semana internado, o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu.

Fonte: RICtv