Uma câmera em um carro do Google Maps flagrou um homem tentando “desovar” um corpo e ajudou a solucionar um crime que se arrastava por mais de um ano sem conclusão. O caso aconteceu na vila de Tajueco, na província de Soria, na Espanha. A informação foi divulgada na última quarta-feira (18).
Na imagem, que foi registrada pelo modo de serviço Street View, é possível ver um homem com um saco plástico amarrado no porta malas do carro. O que chama atenção, é o formato do material, que se parece com uma silhueta humana.
Há 15 anos que o Google Maps não atualizava as imagens das ruas da pequena localidade onde vivem cerca de 60 pessoas. Com a atualização, a imagem chamou atenção das autoridades.
Em seguida, uma investigação foi montada para tentar encontrar algum possível crime na imagem. A polícia espanhola descobriu que um homem de nacionalidade cubana de 40 anos estava desaparecido desde 23 de novembro do ano passado.
A vítima tinha sido visto pela última vez na região da foto. A suspeita é que ele teria ido até o local para procurar pela esposa, que fugiu para ter um caso com outro homem.
Através da placa do carro, as autoridades descobriram que o veículo era de propriedade de um homem apelidado de “El Lobo de Tajueco”. O caso só teve fim após a investigação concluir que era ela quem estava morando com a esposa do homem desaparecido.
Durante o monitoramento do casal, os dois trocaram informações sobre um plano para matar e desmembrar o marido. Logo após, o corpo do homem foi encontrado em um cemitério distante. No começo desta semana, os dois foram presos e seguem mantidos em unidade prisional enquanto o inquérito é concluído.
Fonte: RIC
0 Comentários