Família do Paraná cai em golpe e perde trator após transferir R$ 21 mil

Foto: Marcio Cerny/Site Marechal News

Na tarde desta segunda-feira (27), por volta das 15h15, a Polícia Militar foi acionada, via central, para atender a uma ocorrência de estelionato em Marechal Cândido Rondon. Segundo informações fornecidas pelo solicitante, ele e seu sogro haviam negociado a compra de um trator modelo Valmet 65, por meio de um contrato de compra e venda intermediado por uma terceira pessoa.

Conforme o acordo estabelecido entre as partes, o solicitante e seu sogro se dirigiram até uma agência bancária, onde efetuaram uma transferência via TED no valor de R$ 21 mil. A transferência foi realizada em nome de um quarto envolvido na negociação.

Após a conclusão da transação bancária, os compradores se dirigiram à residência do suposto proprietário do trator para efetuar a retirada do veículo. No local, constataram que o valor transferido não havia sido depositado na conta do verdadeiro dono do trator, que, diante da situação, recusou-se a entregar o bem.

Durante a conversa entre todos os presentes, ficou evidente que as partes haviam sido vítimas de um golpe de estelionato. O caso foi registrado e encaminhado para a 47ª Delegacia Regional de Polícia de Marechal Cândido Rondon, que ficará responsável pelo prosseguimento das investigações.

Fonte: CGN