Polícia Civil prende homem suspeito de abusar de menina de 8 anos que é sua meia-irmã

PCPR

Um homem, de cerca de 30 anos, foi preso suspeito de abusar da meia-irmã, que tinha 8 anos na época dos fatos, filmar o estupro e divulgar as imagens nas redes sociais. Ele é um dos seis suspeitos detidos em uma operação da Polícia Civil do Paraná deflagrada nesta sexta-feira (12) para combater crimes contra crianças e adolescentes. A ação policial foi registrada em Curitiba, Colombo, Fazenda Rio Grande, Mandirituba, Jacarezinho e Bandeirantes, no Paraná, e em Frutal e Uberlândia, em Minas Gerais.

De acordo com o delegado Thiago Soares, o suspeito de abusar da meia-irmã deve responder por estupro de vulnerável, produção e compartilhamento de material pornográfico infantil.

Em outro caso, um dos suspeitos incentivava a vítima a se automutilar, fazendo ameaças para que ela se autolesionasse, escrevendo palavras que ele determinava no corpo. Os suspeitos presos não se tratam de um grupo, então há diferentes ‘modus operandi’. A Polícia Civil chegou até os suspeitos através de denúncias de ONGs, boletins de ocorrências de responsáveis pelas vítimas, e investigações de várias cidades do Paraná e de Minas Gerais.

“Desde criminosos que utilizavam o armazenamento, sites para comprar fotografias e vídeos de crianças em pose sexual, até mesmo o crime de estupro de vulnerável cometido pelo meio virtual, e inclusive também, em um dos casos, verificamos o auxílio ao suicídio, a instigação ao suicídio, e instigação também ao cometimento de automutilação na própria criança ou no próprio adolescente”, explicou o delegado.

Fonte: Ric.com.br