Homem encontra corpo em tanque após perceber invasão em chácara

Foto: Antônio Nascimento/Banda B

O dono de uma chácara na área rural de Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), encontrou um homem morto no lago da própria propriedade. O caso assustou ele e a esposa, ainda mais que o achado foi feito em plena manhã de Natal.

O dono da chácara contou o que viveu antes de encontrar o homem morto. Ele iniciou dizendo que costuma acordar cedo e não foi diferente nesta manhã, já que saiu da cama por volta das 7h15.

“Eu moro em outra casa, mas estou momentaneamente em um local aqui perto para cuidar da chácara, isso até conseguir um caseiro. Por volta das 7h30, escutei um barulho forte na frente de casa, achei que fosse um cavalo e até falei para minha esposa.”

O homem resolveu abrir a janela do quarto e, neste momento, viu um homem de camisa branca atravessando a cerca da chácara. O dono disse ainda que achou que esse rapaz estava acompanhado, já que também ouviu passos e falas de alguém que estaria na frente dele.

“Eu imagino que fossem duas pessoas. Eles continuaram correndo e gritei para os dois que chamaria a polícia, mas eles continuaram. Pouco tempo depois, imaginei que eles dispersaram. Então, eu resolvi dar comida para os meus cachorros e minhas galinhas. Depois, eu desci e, no canto do meu barracão, escutei um monte de falas.”

O proprietário resolveu fazer uma procura mais apurada e acabou ouvindo mais falas. Dessa vez, perto de um tanque. Ele ameaçou chamar a polícia, quando, após tomar um chá feito pela esposa, notou que um dos seus cachorros estava com medo.

Isto o fez encontrar o homem que invadiu sua chácara no tanque

“Comecei a gritar: ‘Você está louco? Vou chamar a polícia!’. O cara estava dentro do tanque, se debatendo. Só que ele estava tentando sair do tanque, mas não conseguiu e afundou. A partir disso, chamei os bombeiros e a polícia. Não sei quem é e não cheguei a identificar o corpo.”

Após a chegada das autoridades, a polícia pediu ao dono da chácara que fizesse uma varredura no entorno da propriedade. O dono encontrou um tênis branco e um celular, que pode ser da vítima.

“Inclusive, as vizinhas da outra chácara disseram que viram este homem, que estaria perturbado. A hora em que encontrei o corpo era por volta das 7h58. Ainda vou reunir meus familiares aqui, é lamentável viver isto no Natal.”

O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). O material encontrado será analisado em exames periciais. A Polícia Civil investiga o caso.

Fonte: Banda B