A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu na quinta-feira (5) um suspeito de abusar de crianças em Paranavaí, noroeste do Paraná. As quatro vítimas identificadas são familiares do homem.
Uma das crianças, de apenas sete anos, é sobrinha do suspeito e foi levada pela mãe até a Delegacia da Mulher para denunciar o abuso. As outras três vítimas foram encontradas após o depoimento da menina.
Os casos acontecem há mais de dez anos em Paranavaí e em outras cidades da região noroeste do estado, segundo a PCPR.
Conforme o delegado Luciano Nendza da Polícia Civil, que investiga o caso, algumas das vítimas sofreram abusos quando eram crianças e atualmente são maiores de idade.
"Algumas das vítimas atualmente tem mais de 18 anos e elas narram que sofreram os abusos quando tinham 7/8 anos. Há informações nos autos que, possivelmente, outras vítimas sofreram os abusos e ainda não vieram até a delegacia para conhecimento das autoridades", destacou.
O suspeito foi ouvido pela polícia nesta sexta-feira (6), mas a PCPR não revelou detalhes do depoimento.
Ele está preso na Delegacia de Polícia Civil de Paranavaí e irá responder pelo abuso sexual das crianças. As penas são acumulativas, podendo corresponder a oito anos por cada um dos casos.
O homem, que ainda não tem defesa constituída, passou por audiência de custódia nesta sexta (6) e o prazo para conclusão do inquérito é de dez dias, de acordo com o delegado.
Fonte: G1
0 Comentários