Tráfico disfarçado de viagem: corrida por aplicativo é usada para transporte de drogas no Paraná

PMPR

Uma mulher pediu uma corrida por aplicativo para viajar de Curitiba a Irati, na região central do Paraná, e foi presa em flagrante na cidade do interior por estar com diversas drogas na própria mochila, segundo a Polícia Militar (PM).

Foram apreendidas porções de maconha, cocaína, ecstasy e LSD - cuja cartela era estampada com a imagem de Walter White, personagem da série televisiva Breaking Bad que fabrica a droga metanfetamina.

O caso aconteceu na sexta-feira (22). A PM afirma que estava fazendo patrulhamentos na cidade quando decidiu abordar o veículo.

"Em contato com o motorista, este informou que estaria vindo da cidade de Curitiba e que estaria trazendo passageiros via aplicativo. Em conversa com a passageira do banco traseiro, foi possível notar nervosismo por parte dela. Diante disso, a equipe decidiu realizar uma busca na bagagem da mesma, que estava no porta-malas do carro", explica a corporação.

De acordo com os policiais, as drogas estavam em um pacote plástico escondido em meio às roupas da mulher. Nele foram encontrados, conforme a PM:

2.499 unidades de LSD em papel, divididas em 5 cartelas;

17 unidades de LSD em pacotes;

10 unidades de ecstasy (MDMA);

59 gramas de maconha do tipo capulho divididas em 10 pacotes;

39 gramas de maconha prensada divididas em 7 pacotes;

13 gramas de maconha do tipo colombiana divididas em 5 pacotes;

4 gramas de cocaína divididos em 6 pacotes.

Fonte: G1