Mulher mata o próprio pai com 20 facadas e é presa pela Polícia andando nua na rua

Reprodução

A designer têxtil de 41 anos, que foi encontrada nua na orla da praia de Itanhaém, no litoral de São Paulo, e matou o próprio pai com 20 facadas, afirmou à Polícia Civil que se prostituía desde criança por influência dele. Marcos Ferreira Linhares tinha 74 anos e comorbidades.

A mulher disse em depoimento não lembrar de ter sido abusada pelo pai, mas afirmou que havia materiais de teor sexual relacionados à exploração sexual infantil no apartamento onde viviam. Ela também alegou que o crime foi motivado pelo estresse acumulado ao cuidar sozinha do idoso há anos.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), a designer têxtil afirmou que se prostituía sem cobrar qualquer valor. Durante a prisão, ela relatou aos guardas municipais que havia um tablet, HDs e pen-drives no apartamento onde vivia com o pai, contendo vídeos relacionados à exploração sexual.

O delegado Luiz Carlos Vieira, responsável pelo registro da ocorrência, afirmou ao g1 que a informações fornecidas pela suspeita ainda precisam ser apuradas: “Se verdadeira, podem ter influência no desfecho triste do caso". O material foi apreendido e encaminhado para perícia.

"[A filha] alegou nesse sentido sim de que se prostituía, segundo ela, por influência do pai, por algo que aprendeu desde criança", afirmou o delegado.

Imagens obtidas pelo g1 mostram a mulher exibindo as partes íntimas para motoristas no Centro de Itanhaém, próximo à praia. Ao ser abordada por guardas municipais, ela confessou o assassinato do pai.

Os agentes se dirigiram ao apartamento de Marcos Ferreira, localizado na Avenida Condessa de Vimieiros, também na região central, e encontraram o corpo. A filha foi presa em flagrante no sábado (16) e teve a prisão convertida em preventiva no domingo (17).

Segundo o BO, a mulher afirmou que, sob forte estresse, pegou uma faca na cozinha e golpeou o pai na garganta e no abdômen. Em seguida, tirou as roupas e saiu nua pela rua. A vítima foi encontrada morta com a faca cravada no abdômen.

O caso foi registrado como homicídio na Delegacia Sede de Itanhaém e está sendo investigado. A suspeita foi encaminhada à cadeia feminina de São Vicente, onde permanece à disposição da Justiça.

Cansou de cuidar do pai

O delegado informou que a suspeita alegou dificuldades para cuidar do pai, especialmente após ele perder a fala devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Segundo ela, o idoso também tinha comorbidades, o que agravava a rotina.

“O cenário que nós colhemos é de uma pessoa que tinha a incumbência de cuidar do seu pai e esse cenário, essas atribuições dela, de cuidados com o pai foram se alargando ao longo do tempo por conta dele ter ficado mudo”, disse o delegado.

De acordo com Luiz Carlos Ferreira, a mulher contou que, por volta das 9h, preparou o café da manhã e foi tomada por forte estresse. “Se apossou de uma faca, se dirigiu ao pai, que estava deitado na cama, que fica na sala da casa, e deferiu-lhe (os golpes)”.

A suspeita relatou ter desferido 20 facadas. A Polícia Civil não descarta a hipótese de surto. “Pelo quadro que ela se encontrava, ela tirou ali as roupas e decidiu sair nua, onde foi encontrada por uma equipe da diligente guarda municipal”.

Ela foi levada à Delegacia de Itanhaém e permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil realizou perícia no local do crime.

Fonte: G1