Polícia Civil prende suspeito de estelionato em Dois Vizinhos; mandado foi expedido pela Comarca de Francisco Beltrão

Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná, em ação conjunta da 19ª Subdivisão Policial de Francisco Beltrão e da 60ª Delegacia Regional de Polícia de Dois Vizinhos, cumpriu, na manhã desta sexta-feira (09), um mandado de prisão preventiva relacionado à prática, em tese, do crime de estelionato.

A ordem judicial, expedida pelo Poder Judiciário da Comarca de Francisco Beltrão, foi cumprida no município de Dois Vizinhos, no bairro da Luz. No local, durante as diligências para cumprimento do mandado, um indivíduo que se encontrava no interior da residência informou inicialmente que o investigado não estaria no imóvel, alegando que ele se encontraria em outro município.

Entretanto, durante a ação policial, os agentes visualizaram o investigado pela janela, no interior da residência, circunstância que confirmou sua presença no local. Diante da evidência e da ordem judicial em vigor, o investigado abriu a porta e teve o mandado de prisão devidamente cumprido.

Após ser cientificado do teor do mandado de prisão preventiva, o preso foi encaminhado ao Departamento Penitenciário do Paraná (DEPPEN), sendo recolhido à Cadeia Pública de Dois Vizinhos, onde permanece à disposição da Justiça.

Em respeito à legislação vigente e ao princípio constitucional da presunção de inocência, a identidade do investigado não está sendo divulgada.

A Polícia Civil do Paraná reforça seu compromisso com o cumprimento das decisões judiciais e com o enfrentamento qualificado aos crimes contra o patrimônio, atuando de forma integrada e responsável.

Fonte: PCPR