Equipe de Felca parabeniza autoridades e reforça apoio a investigações contra Hytalo Santos

Instagram

A detenção de Hytalo Santos, realizada na manhã de sexta-feira (15) em Carapicuíba, na Grande São Paulo, provocou um posicionamento público da equipe jurídica de Felca. O youtuber havia denunciado o influenciador em vídeo publicado no início do mês.

Em comunicado, os representantes de Felca destacaram o trabalho das autoridades e reforçaram a disposição para fornecer informações que contribuam com as apurações.

“Felca e sua equipe aproveitam a oportunidade para parabenizar as autoridades pelo andamento das investigações e efetivo combate à adultização e exploração da imagem e dos corpos de crianças e adolescentes”, diz a nota.

Compromisso com as investigações

O documento também menciona que o grupo pretende colaborar com provas que ajudem na continuidade do inquérito, incluindo materiais ligados a supostos ataques contra o youtuber.

“Nosso objetivo é que sejam mitigadas novas práticas criminosas, contribuindo para uma sociedade livre, justa e segura para todas as pessoas, especialmente aquelas mais vulneráveis”, complementa o texto.

Ex-segurança processa Hytalo Santos e marido em meio a prisão

A nota ainda ressalta que Felca e sua equipe seguirão acompanhando o caso e mantendo transparência sobre novos desdobramentos.

O caso

Hytalo Santos, investigado pelo Ministério Público da Paraíba por suposta sexualização de crianças e adolescentes, foi preso oito dias após ser citado por Felca em vídeo que já supera 40 milhões de visualizações.

Segundo as autoridades, o influenciador e o marido tiveram a prisão preventiva decretada por também serem suspeitos de intimidar testemunhas e destruir provas. Mais cedo, a Polícia Civil paulista divulgou detalhes da operação que levou à captura.

Fonte: O Fuxico