No dia 15 de agosto, Francisco Beltrão vai celebrar a Padroeira Nossa Senhora da Glória. Diversas atividades religiosas e sociais estão programadas: de 29 de julho a 12 de agosto, aconteceu a peregrinação da Imagem da Padroeira a todas as comunidades da Paróquia. As celebrações do Tríduo tiveram início no dia 12 de agosto, às 19h, com o tema: Maria, Mãe das Famílias; dia 13/08 – às 9h30min, tema: Maria, Mãe e Rainha da Humanidade; dia 14/08, às 19h, tema: Maria, Mãe e Apóstola dos pequenos e humildes.
Na sexta-feira (15), às 9h acontece a Carreata saindo do Parque Alvorada, seguindo até a Concatedral. Às 10h será celebrada a Missa solene da Padroeira sob a presidência de dom Edgar Ertl, bispo diocesano, de padres e a presença de católicos da cidade e das capelas de bairros e comunidades abrangidas pela Paróquia Nossa Senhora da Glória. Além dos Santos Padroeiros das comunidades, tema: Maria, Mãe e Animadora da Fé na Comunidade.
A programação da festa da Padroeira Nossa Senhora da Glória, de Francisco Beltrão, está acontecendo nas capelas do interior. Diariamente, são celebradas missas e depois ocorrem as confraternizações entre fiéis e lideranças. A novena para os católicos da cidade na Concatedral Nossa Senhora da Glória começou no dia 06 de agosto e se estende até quinta-feira (14).
A festa social será dia 17 de agosto, no domingo, com a venda de churrasco e almoço no centro comunitário Pedro Granzotto. Reservas de carnes podem ser feitas na secretaria paroquial, com membro do conselho ou pastorais. Ou ainda através dos telefones: (46) 3523-3532 ou (46) 99974-1181. Padre Thiago Berra convida a comunidade a participar das missas da novena, da missa do dia 15 e da festa social dia 17. “Convidamos a todos a participar. De repente você tem aquele pedido de intercessão a Nossa Senhora da Glória, aquele agradecimento, essa é a oportunidade”, disse Padre Tiago.
Entre os dias 7 e 10 de agosto aconteceu a tradicional quermesse com barracas que serão montadas em frente à Concatedral para venda de quentão, chope, refrigerante, chá, crepe, pastel, bolos, espetinho, cachorro-quente, entre outros produtos.
A Paróquia foi criada em 1956, pelos padres belgas, mas a festa de Nossa Senhora da Glória era realizada desde 1950, no dia da padroeira, 15 de agosto, que é feriado municipal. Em 15 de agosto de 1987, a Igreja da Paróquia Nossa Senhora da Glória transformou-se em Concatedral, porque Francisco Beltrão passou a ser sede, junto com Palmas, da Diocese de Palmas e Francisco Beltrão.
Fonte: Redação Beltrão Agora

July
Divulgação

0 Comentários