Cine Brasília exibe documentário com príncipe William e promove bate-papo com diretor brasileiro

Getty Imagens

Na próxima quinta-feira (07) e sexta-feira (08), o Cine Brasília exibe, de forma gratuita para o público brasiliense, a mostra Tela Verde: Mostra Britânica de Proteção da Natureza, promovida pela embaixada do Reino Unido, sob liderança da embaixadora Stephanie Al-Qaq. A iniciativa cultural integra a agenda comemorativa dos 200 anos de relações diplomáticas entre Brasil e Reino Unido.

A estreia acontece na quinta-feira (7/8), às 18h30. O destaque da noite será a exibição da série documental Guardians, produzida pela organização United for Wildlife e narrada pelo príncipe William.

Com episódios curtos, a série traz relatos em primeira pessoa de guardas florestais que atuam em regiões ameaçadas da biodiversidade global — incluindo o Brasil. No último episódio do Guardians, que retrata a realidade das florestas brasileiras, o príncipe William conduz os telespectadores a conhecerem a luta dos povos da Terra Indígena Caru, no Maranhão.

O evento de abertura terá a participação da ministra dos Povos Indígenas do Brasil, Sonia Guajajara. A autoridade foi uma das entrevistadas da série documental. Após a exibição inicial, o público poderá assistir à série completa, além de participar de um coquetel oferecido pela embaixada.

Já na sexta-feira (8/8), a programação começa a partir das 19h, e será conduzida pela Oceana e do Instituto Mar Urbano Serão. Na data, haverá a exibição dos documentários Oceans, do naturalista britânico Sir David Attenborough, e da produção Quanto Vale o Azul?, do diretor Ricardo Gomes, que estará presente para um bate-papo com o público.

18h30: recepção dos convidados

19:05: discurso da Embaixadora Stephanie Al-Qaq

19h10: exibição de um curta em celebração dos 200 anos de relações

diplomáticas entre Brasil e Reino Unido

19:25: exibição do episódio do Brasil da série Guardians

19:40: coquetel

21h00: exibição do restante da série Guardians

21h50: encerramento

Programação Mostra Tela Verde – 8 de agosto

19h: apresentação dos filmes com presença do diretor Ricardo Gomes

19h30: exibição do filme Quanto Vale o Azul?

20h00:exibição do filme Ocean with David Attenborough

Fonte: Metrópoles