População lincha e incendeia suspeito de feminicídio durante transferência policial no Amazonas

Reprodução X

O momento em que o homem de 38 anos suspeito de feminicídio foi atacado e linchado pela população em Tonantins, município localizado a 865 quilômetros de Manaus (AM), foi registrado em vídeos pela multidão que acompanhava as agressões.

O homem foi atacado, agredido com pauladas e queimado vivo, no sábado (02), após ser preso sob suspeita de matar a própria companheira, uma mulher de 44 anos, e esfaquear a filha dela, uma jovem de 21.

Segundo a Polícia, as agressões, que culminaram na morte do homem, ocorreram no momento em que ele era conduzido por policiais à delegacia.

A PCAM informou que, apesar dos esforços das Forças de Segurança para garantir a integridade física do suspeito e a manutenção da ordem pública, uma multidão se formou em frente à unidade policial, resultando em atos de violência que culminaram no linchamento.

Em um dos vídeos, é possível ver o momento em que o suspeito de feminicídio, ainda vivo, tem o corpo incendiado.

Por meio de nota, a Polícia Civil ressaltou que todas as providências cabíveis estão sendo tomadas para a responsabilização de todos os envolvidos nos episódios de violência ocorridos.

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informa que foi enviado um efetivo de 10 policiais militares do Batalhão de Choque para reforçar o policiamento ostensivo no município. “Os policiais militares vão permanecer em Tonantins até que a ordem seja reestabelecida”, escreveu em nota.

Fonte: Metrópoles