Na tarde de segunda-feira (22), uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Receita Federal resultou na apreensão de uma carga de vinho argentino contrabandeado na BR-163, em Barracão. A operação teve início após uma denúncia anônima que apontava o carregamento irregular de bebidas em dois caminhões cegonha, estacionados no pátio de um posto de combustíveis da cidade.
Ao chegarem ao local os policiais abordaram dois caminhões — um Scania/R 440 e um Volvo/FH 540 — ambos prontos para deixar o posto. Durante a vistoria, foram localizadas centenas de garrafas de vinho na cabine dos veículos, sem qualquer documentação aduaneira exigida para importação legal.
Os motoristas alegaram desconhecer os responsáveis pela carga. Segundo eles, o vinho havia sido entregue por outro veículo e seria transportado até Porto Alegre (RS). Pelo frete, ambos receberiam R$ 1 mil cada.
A Receita Federal de Dionísio Cerqueira (SC) foi acionada e realizou a contagem e apreensão da mercadoria. Ao todo, foram localizadas aproximadamente 638 garrafas de vinho distribuídas nos dois veículos: 331 no caminhão Scania e 307 no Volvo. As bebidas eram de diversas marcas argentinas.
Após os procedimentos, os condutores foram liberados, conforme orientação da Receita Federal, e a carga, junto com os caminhões, foi encaminhada ao pátio da Receita em Dionísio Cerqueira. O caso foi registrado como descaminho, prática caracterizada pela importação irregular de mercadorias, e seguirá sob investigação das autoridades competentes.
Fonte: PMPR

July
Arquivo Beltrão Agora

0 Comentários