Polícia Militar apreende agrotóxicos e vinhos contrabandeados em duas ocorrências distintas

Foto: internet

Durante patrulhamento em Flor da Serra do Sul, na manhã de 12/06/2025, por volta das 10h40min, a Polícia Militar avistou um Fiat/Uno vindo da Argentina, rota frequentemente utilizada por contrabandistas. Após abordagem e busca pessoal no condutor de 22 anos, nada ilícito foi encontrado. No entanto, durante a inspeção do veículo, foram localizados 5 galões de agrotóxico Paraquat Sigma, um produto proibido no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O motorista afirmou que levaria a carga até Campo Erê-SC. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão pelo crime de contrabando, e tanto o veículo quanto os produtos foram encaminhados à Receita Federal de Dionísio Cerqueira para os devidos procedimentos legais.

Já na noite de 12/06/2025, por volta das 19h20min, em novo patrulhamento na região, a Polícia Militar avistou um Nissan/Tiida preto, que aparentava estar bastante pesado. O carro estava vindo da fronteira com a Argentina, levantando suspeitas de que transportava ilícitos. O condutor, um homem de 46 anos, afirmou ser vendedor e estar retornando da fronteira.

Durante a inspeção do veículo, os policiais constataram que o carro estava sem o banco traseiro, e tanto esse compartimento quanto o porta-malas estavam carregados com 64 caixas de vinho de origem estrangeira sem o devido despacho aduaneiro. Diante disso, foi dada voz de prisão ao motorista pelo crime de descaminho, e o veículo e a mercadoria foram apreendidos e serão entregues à Receita Federal de Dionísio Cerqueira-SC para os devidos trâmites legais.

Fonte: PMPR