Na manhã de segunda-feira, (07) a equipe da Policia Militar foi acionada pela diretora de uma escola estadual de Capanema, a diretora informou que dois alunos menores de idade estariam envolvidos em situação com vaper na escola.
De imediato, a equipe militar deslocou até o local, identificando os envolvidos (12 anos) e (14 anos). Ouvindo as partes, o menor de 14 anos informou que o outro o avisou que havia deixado no banheiro, próximo ao papel higiênico, um vaper, e disse que ele podia pegar o objeto.
Neste momento, ele entrou no banheiro, visualizou o objeto, o pegou e de imediato entregou para a diretora da escola. O outro envolvido relatou que achou o objeto na rua na data anterior e resolveu levar para a escola, acrescentando que utiliza vaper quando ganha de amigos.
Após ouvir os envolvidos, compareceu também ao local uma conselheira tutelar. Foi tentado contato com os pais dos menores, porém, por motivos de trabalho, não conseguiram comparecer ao local.
Conforme a Resolução SESP no 080/2025, foi apreendido o dispositivo eletrônico para fumar, sendo os menores encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a conselheira tutelar, para serem ouvidos e posteriormente adotadas as providências cabíveis.
Fonte: PMPR

July
Beltrão Agora

0 Comentários