Babá é investigada por agressão a bebê e criança de 3 anos: “Elas caíram do sofá”.

Google Street View

Crianças de 10 meses e 3 anos tiveram ferimentos graves e polícia suspeita de versão apresentada pela babá.

A Polícia Civil investiga um caso de agressão contra duas crianças em Mauá, na Grande São Paulo. Uma babá que estava responsável por cuidar de um bebê de 10 meses e uma menina de 3 anos é a principal suspeita de ter agredido ambos.

Segundo a polícia, a mãe das crianças disse que as deixou com a babá por alguns dias. Ela alegou ter sido informada por telefone pela mulher que as duas tinham se machucado após “caírem do sofá”.

Porém, segundo as investigações policiais e médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para onde elas foram encaminhadas, os filhos apresentavam ferimentos mais graves, que não condiziam com os de uma queda de uma pequena altura. O bebê de 10 meses ainda está internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

A Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP) afirma que o caso foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade, que prosseguirá com as investigações. Mais detalhes serão preservados para “garantir a autonomia policial”.

O caso citado foi registrado no 1° Distrito Policial de Mauá e encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade, que prossegue com as investigações. Segundo a SSP, diligências estão em andamento visando o total esclarecimento dos fatos e responsabilizações necessárias. Detalhes serão preservados para garantir a autonomia policial.

FONTE: METROPOLES