Desaparecimento de casal completa 22 dias delegacia antissequestro mantém investigação em sigilo

desaparecimento do casal Valter Agostinho de Faria Junior, 62 anos, e Araceli Cristina Zanella de 46, completa 22 dias nesta terça-feira (3), e a Polícia Civil segue com a investigação em sigilo. O caso está sob responsabilidade da Delegacia de Roubos e Antissequestro de Santa Catarina.

Eles foram vistos pela última vez em Biguaçu, na Grande Florianópolis. O sumiço do casal foi relatado à polícia em 11 de novembro. A Delegacia de Roubos e Antissequestro passou a investigar o caso em 18 de novembro.

Durante as primeiras duas semanas, Walterson de Faria, filho de Valter e enteado de Araceli, compartilhou a aflição da família nas redes sociais. Na última publicação compartilhada, no sábado (30), ele disse que seguia sem informações, embora estivesse em frequente contato com as autoridades.

"Tenho visto que eles (policiais) estão empenhados em esclarecer o desaparecimento", escreveu, após reclamar de notícias falsas que circulam sobre o caso e fazer um apelo para a população. "Peço que não compartilhem".

Procurado, o delegado Anselmo Cruz informou que as investigações estão avançando. No entanto, disse que ainda não pode dar detalhes.

Quem tiver informações sobre o paradeiro do casal pode entrar em contato com o SOS Desaparecidos da Polícia Militar pelos telefones (48) 3665-4715, (48) 99156-8264 ou (48) 98843-3152.

O que se sabe

  • O casal vivia junto há cinco anos e os dois tinham um comércio juntos, fechado há cerca de 1 mês.
  • Eles foram vistos pela última vez em Biguaçu, na Grande Florianópolis, em 11 de novembro.
  • Filho de Valter, Walterson de Faria diz que não sabe, de fato, o que aconteceu.
  • A Delegacia de Roubos e Antissequestro passou a investigar o caso em 18 de novembro.
  • Responsável pelo caso, Anselmo Cruz, não divulgou mais informações para não atrapalhar a apuração.

Fonte: G1

Fonte: G1