Tribunal de Contas analisa dados que apontam mais de 200 obras paralisadas ou atrasadas no Paraná

 Tribunal de Contas analisa dados que apontam mais de 200 obras paralisadas ou atrasadas no Paraná

Foto: Reprodução Catve

Projeto “Ver a Cidade”, lançado neste ano pelo Tribunal de Contas em parceria com quatro universidades estaduais, avaliou mais de mil obras em todo o estado, sendo que 217 como paralisadas ou atrasadas.

Em cascavel, aparecem duas: o Ginásio Poliesportivo do Centro de Convivência Intergeracional do bairro Cascavel Velho e da Escola Municipal Professora Ilizete Santa Bonato Pasini, do bairro Interlagos, a chamada Escola da Transparência 2, que está com o cronograma atrasado.

Após a análise dos dados, os apontamentos realizados pelos acadêmicos serão remetidos aos gestores, com soluções que permitam a retomada das obras paralisadas.

Para o reitor da Unioeste, Alexandre Webber, esta parceria significa a aproximação entre o Tribunal de Contas e a instituição. Ao todo, o projeto contou com a participação de 60 acadêmicos de universidades estaduais, incluindo estudantes da Unioeste de Cascavel.

A Secretaria de Assistência Social informou, através de nota, que a obra do Ginásio no CCI Cascavel Velho está em andamento. Até o fim do mês de agosto, quando foi realizada a 16ª medição, a obra apresentava 85,27% de conclusão, restando 14,73% para o fim.

A nota diz ainda que o contrato de execução termina em 22/11/2024; portanto, a informação de que a obra está paralisada não procede, pois, a execução está dentro do prazo estabelecido. Já em relação a escola da transparência, a Semed informa que o levantamento não procede com a realidade, já que a escola já está pronta e será inaugurada na próxima semana.

Fonte: Catve

Redação 2

Notícia relacionada