Três homens são presos em operação que investiga grupo suspeito de captar adolescentes para controlar pontos de venda de drogas na região

 Três homens são presos em operação que investiga grupo suspeito de captar adolescentes para controlar pontos de venda de drogas na região

Foto: Polícia civil/Pato Branco

Três homens foram presos em flagrante nesta terça-feira (8) em uma operação que investiga um grupo criminoso que captava adolescentes para controlar pontos de venda de drogas em Pato Branco, no sudoeste do Paraná, informou a Polícia Civil.

As prisões ocorreram durante o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão nos bairros Planalto, São João e Vila São Pedro, com o objetivo de “desarticular grupo criminoso que há tempos vinham corrompendo menores para o tráfico de drogas”, frisou a polícia.

A investigação teve início após a polícia identificar uma série de boletins de ocorrência circunstanciados apontando adolescentes como menores infratores em atos relacionados ao crime de tráfico de drogas.

A partir disso, a polícia apurou que os adolescentes agiam em nome de um grupo criminoso. O líder do grupo e os comparsas foram identificados no decorrer da investigação, segundo a polícia.

“Ficou evidenciado que o grupo criminoso captava adolescentes para controlar pontos de venda de drogas, cujos valores ilícitos obtidos com o tráfico eram distribuídos e repassados, por meio de familiares, ao líder da organização e seus comparsas”, informou em nota a Polícia Civil.

Os presos de 18 anos, 28 anos e 44 anos, detidos por porte ilegal de armas de fogo e munições restritas e um por tráfico de drogas, foram encaminhados para a cadeia pública.

Drogas – como cocaína, maconha e crack -, dinheiro, armas e aparelhos celulares foram apreendidos nesta terça (8) durante cumprimento dos mandados.

A PCPR reforça a importância da colaboração da população com informações que auxiliem os órgãos de segurança pública. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do 197 da PCPR e 181 (Disque Denúncia) ou (46) 3220-0228 (WhatsApp), diretamente à equipe de investigação.

Fonte: G1Paraná

Redação 2

Notícia relacionada