Tesla anuncia que irá realizar recall de 125 mil veículos por conta de falha em cinto de segurança

 Tesla anuncia que irá realizar recall de 125 mil veículos por conta de falha em cinto de segurança

Foto: Reprodução/ Unsplash

A Tesla anunciou que está realizando o “recall” – uma chamada realizada pela montadora do veículo com finalidade de consertar algum erro de fabricação – de 125.277 veículos nos Estados Unidos por conta de um mau funcionamento em seu sistema de alerta de cinto de segurança. A falha aumenta os riscos de ferimentos em caso de colisão.

A Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário (NHTSA) informou nesta sexta-feira (31) que os veículos não cumprem os requisitos federais de segurança, pois a luz de segurança e o sinal de alerta sonoro não são ativados quando o motorista está sem o cinto.

A empresa lançará uma atualização de software “over-the-air” para corrigir o problema, com implantação prevista para começar em junho. Além disso, vai remover a dependência do sensor de ocupação do assento do motorista do software, que dependerá apenas da fivela do cinto de segurança do motorista e do status da ignição para ativar os sinais de lembrete do cinto de segurança.

A Tesla já fez essa manutenção em 200.000 veículos da categoria S, X e Y nos EUA por problemas que atrapalhavam a visibilidade do motorista ao engatar a marcha-ré. No mês de abril, realizou ainda a verificação de 3.878 Cybertrucks.

O recall afeta os veículos de Modelo S 2012-2024, Modelo X 2015-2024, Modelo 3 2017-2023 e Modelo Y 2020-2023.

Fonte: Cultura

Redação Beltrão Agora

Notícia relacionada