Suspeito de matar e enterrar amigo a 100 km do local do assassinato é preso
Um jovem de 24 anos foi preso em Indaial, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, suspeito de ter matado e escondido o corpo de um amigo em uma cova rasa a 100 quilômetros do local do assassinato. A vítima, Aliffer Oliveira, de 29 anos, estava desaparecida há 11 dias. Os crimes teriam sido motivados por dívida financeira, informou a polícia.
As investigações começaram quando foi registrado o sumiço de Oliveira. A Polícia Civil obteve os mandados de busca e apreensão e prisão temporária contra o suspeito. Eles foram cumpridos na quinta-feira (12).
Durante as investigações, a polícia identificou que o desaparecimento da vítima ocorreu por homicídio e ocultação de cadáver.
Com a análise de imagens de câmeras de monitoramento e depoimentos de testemunhas, os policiais chegaram ao suspeito. Também descobriram que o assassinato ocorreu na casa dele, no bairro Rio Morto.
Após a morte, o suspeito escondeu o corpo da vítima em uma cova rasa no leito de um rio na Serra da Santa, em Pouso Redondo, cidade a cerca de 100 quilômetros de Indaial.
O cadáver foi encontrado em um local de difícil acesso, com o pé amarrado por uma corda. Com isso, os policiais pediram a perícia dos lugares onde houve o assassinato e a ocultação do corpo.
De acordo com as investigações, os crimes foram cometidos por questões financeiras, relacionadas a dívidas entre autor e vítima.
A princípio, o homem foi morto a tiros, mas nenhuma arma havia sido encontrada até esta sexta (13). Conforme o delegado responsável pela investigação, Filipe Martins, “ainda estão sendo apurados detalhes da dinâmica e translado do corpo até o local da ocultação”.
A polícia também apura se outras pessoas ajudaram nos crimes. Após a prisão, o suspeito foi levado ao Presídio Regional de Blumenau, na mesma região.