Réu se esconde embaixo de mesa para tentar enganar juiz em audiência do TRT: “Só pode ser piada”
Durante uma audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Paraná, na última quinta-feira (24), um réu tentou se esconder embaixo da mesa para enganar o juiz. O magistrado, Thiago Mira, questionou se o réu e o advogado estavam na mesma sala, e o defensor Robinson de Almeida negou a proximidade.
Na ocasião, o juiz perguntou ao advogado: “O Ricardo (cliente) estava na mesma sala que o senhor?”. Em seguida, Robinson respondeu: “Não. Ele está na sala de baixo”. O réu não deveria ter acesso ao depoimento de outra parte presente na audiência.
Diante da suspeita, o juiz pediu ao advogado que girasse a câmera e afirmou: “O senhor consegue girar a câmera? Porque parece que a janela é parecida”. Nesse instante, o cliente entrou debaixo da mesa. Alguns participantes da audiência não conseguiram conter o riso, enquanto o juiz reagiu de forma severa.
“Só pode ser piada mesmo. Doutor, eu vou oficiar a OAB, é uma palhaçada e uma falta de respeito”, disse o juiz que suspendeu a audiência em seguida.
Tibunal Regional do Trabalho se manifesta sobre caso
Em nota, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Paraná disse que o juiz deve oficiar ordem dos advogados do Brasil para apurar a conduta do advogado que “tentou ludibriar o magistrado e consequentemente a Justiça do Trabalho no Paraná”. O órgão também afirmou que os depoimentos das testemunhas da ação serão tomados em data futura de maneira presencial.
Já o advogado disse que o empresário se abaixou para pegar um objeto que caiu no chão e negou que tenha tentado burlar as regras que proíbem a presença do empreendedor no momento da oitiva. Segundo o advogado, não foi feita nenhuma orientação preparatória para que as partes fossem ouvidas separadamente. O advogado afirma que foi um desentendido.
Fonte: RIC.COM