Realeza é o terceiro município a contar uma unidade do Ciklo hub
Um marco para a inovação em Realeza, Sudoeste do Paraná. Foi na noite de terça-feira, 11 de junho, que aconteceu a inauguração do Ciklo2Hub na Associação Empresarial de Realeza (Aciar). O hub, que já é realidade em Francisco Beltrão, dentro da Associação Empresarial (Acefb) e Dois Vizinhos, na Associação Empresarial (Acedv), promete ser um catalisador para o desenvolvimento de negócios e ideias inovadoras, oferecendo um espaço onde empreendedores, investidores, especialistas e principalmente associados da Aciar possam colaborar e crescer juntos.
O evento contou com a presença de empresários locais, membros da Aciar, da Acefb, entre outros convidados. O Ciklo2Hub chega para ser não apenas um espaço físico, mas sim uma plataforma de oportunidades com o objetivo de impulsionar a economia local através da inovação e do empreendedorismo.
O empresário Cledson Lodi, vice-presidente da Acefb para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação, prestigiou o evento e destaca que o Ciklo em Realeza é derivado de um projeto chamado Ciklo2Hub (lê-se Ciklo Two Hub), realizado em parceria com a Cacispar, Acefb e Sebrae/PR. “É uma iniciativa que possibilita que as associações empresariais propaguem a cultura da inovação para seus associados. Acreditamos que os empresários serão beneficiados com esse movimento, pois queremos desmistificar sobre esse assunto, pois muitos empreendedores ainda acreditam que o processo de inovação é complexo e caro. E nada melhor do que ter um local específico para esse propósito”.
Sobre os Ciklos
Têm como missão impulsionar o crescimento das empresas locais e da região Sudoeste, conectando-as com as empresas inovadoras, buscando fortalecer o ecossistema de inovação e elevando as associações empresariais a um papel influente tanto local quanto regional.
Também proporciona networking entre startups, empresas tradicionais, instituições de pesquisa, universidades e investidores, estimulando a prática da inovação aberta, onde empresas e instituições compartilham conhecimento, tecnologia e recursos para impulsionar o desenvolvimento de novas ideias e soluções.
Fonte: Darce Almeida/Acefb