PRF apreende mais de 90 kg de cocaína que estava escondida em fundos falsos de veículos no Paraná

 PRF apreende mais de 90 kg de cocaína que estava escondida em fundos falsos de veículos no Paraná

Foto: PRF

Na manhã desta quinta (13), por volta das 6 horas, em Guarapuava (PR), policiais rodoviários federais, em ronda pela BR-277, verificaram em consultas, que um carro, um Citröen C3 AirCross, havia sido furtado em Maringá (PR) no mês de abril de 2024. Como o carro estava estacionado em um hotel às margens da rodovia, adentraram ao estabelecimento para tentar encontrar o proprietário, mas foram informados por funcionários do hotel que, quando perceberam a chegada da equipe policial, os ocupantes fugiram pela janela da cozinha do hotel e não foram encontrados.

De volta ao carro, que estava destrancado, perceberam um peso anormal nas portas e em buscas, encontraram 85,6 quilos de cocaína escondidos dentro das portas.

A droga foi apreendida e apresentada na polícia judiciária local para o registro do crime de tráfico de drogas.

Em Cascavel (PR), por volta das 10 horas, policiais abordaram um casal de paraguaios que ocupavam uma Pajero, também na BR-277. Ao realizarem a passagem dos cães farejadores da Polícia Civil pelo veículo, estes apontaram para a presença de drogas.

Diante do indicativo e procedendo às buscas no veículo, os policiais encontraram, escondidos dentro da lateral traseira e na tampa do porta-malas, 6,7 quilos de cocaína, 24,7 de crack e 700 gramas de maconha.

O motorista disse que pegou o veículo em Ciudad del Leste (PY) e levaria até Ponta Grossa (PR). O casal foi detido e encaminhado com as drogas para a polícia judiciária a fim de registrar o crime de tráfico de drogas.

Fonte: www.gov.br

Redação Beltrão Agora

Notícia relacionada