Polícia Militar recupera caminhonete que havia sido furtada e estava sendo usada para contrabando

 Polícia Militar recupera caminhonete que havia sido furtada e estava sendo usada para contrabando

Foto: PM

Por volta de 23h15 desta segunda-feira (16), uma equipe da Polícia Militar estava em patrulhamento pela cidade de Barracão quando foi avistado uma caminhonete de cor escura, com características semelhantes à uma caminhonete com placas da Argentina que seria produto de roubo naquele país.

Prontamente a equipe deu início à um acompanhamento tático que, ao ser percebido pelo condutor, este
acelerou e adentrou no pátio de um comércio onde parou e a equipe constatou que seria a camionete GM/Trailblazer de cor cinza com placas da Argentina , a qual foi roubada em Buenos , onde foi levado como vítima o proprietário.

Dado voz de abordagem ao condutor, o qual não acatou a ordem e engatou a marcha ré indo em direção à viatura e a equipe que estava naquele local. Diante do eminente risco à integridade física da equipe, o condutor tentava sair do local, mas a viatura estava estacionada atrás dificultando a fuga da camionete e o condutor acelerando sem parar, bem como a equipe não conseguia visualizar quantas pessoas estariam dentro da camionete por ser um local com pouca iluminação e conter película escura, momento em que o condutor abriu espaço e tentou atropelar a equipe.

Nesse momento um homem de estatura média, magro e de cabelos claros, utilizando tornozeleira eletrônica, conhecido das equipes por estar envolvido em atividades de contrabando no município, saiu de dentro da camionete e empreendeu fuga pulando um portão nos fundos do estabelecimento tomando rumo ignorado, sendo possível somente nesse momento após uma breve busca veicular ser constatado que não havia mais ninguém dentro da camionete, a qual foi encaminhada para a sede do 3
pelotão.

Continua após a publicidade

Realizada uma busca minuciosa na camionete foi verificado que a mesma estaria sem o banco traseiro, forros de porta e equipada com rádio comunicador, restos de carteiras de cigarro e pano preto, características típicas de veículo utilizado para ilícitos como contrabando e descaminho.

Na sequência foram realizadas buscas no intuito de localizar o autor, porém, sem êxito. Por fim, o veículo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os demais procedimentos cabíveis.

Beltrão Agora

Notícia relacionada