Polícia Civil prende suspeito de furtar e esfaquear pedestre no bairro Pinheirão

 Polícia Civil prende suspeito de furtar e esfaquear pedestre no bairro Pinheirão

Foto: Arquivo/Beltrão Agora

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, na tarde desta quinta-feira (16/11), suspeito de ter praticado um roubo a pedestre no Bairro Pinheirão, em Francisco Beltrão, no dia 01 de novembro deste ano de 2023.

A prisão se deu mediante o cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Francisco Beltrão, após representação feita pela Polícia Civil.

De acordo com as investigações, o indivíduo preso hoje abordou um pedestre em via pública e pediu um cigarro. Após a recusa da vítima, o suspeito desferiu golpes de faca contra ela, a qual caiu no chão e ficou ferida na região da face, pescoço e mão direita.

Conforme apurado, após as agressões referidas o suspeito subtraiu o celular da vítima e aproximadamente R$ 75,00 (setenta e cinco reais) em espécie, tendo em seguida fugido do local.

A Polícia Civil conseguiu obter a identificação do suspeito. A vítima, posteriormente, compareceu até a Delegacia de Polícia de Francisco Beltrão e confirmou a sua identificação, sendo formalizado o seu reconhecimento por meio de fotografias.

Segundo a investigação policial, o homem preso hoje ostenta vasto histórico criminal, já tendo figurado como investigado pela prática dos crimes de ameaça e lesão corporal em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher, descumprimento de medida protetiva e também pelo crime de receptação.

Além disso, o sujeito já havia sido preso recentemente, em agosto deste ano. Posteriormente foi posto em liberdade provisória, permanecendo com tornozeleira (monitoração eletrônica). Apenas 01 (uma) semana depois veio a praticar crime grave, cometido com violência e uso de arma branca.

O Inquérito Policial está em fase final e logo será encaminhado ao Poder Judiciário. O suspeito deverá ser indiciado pela prática do crime de roubo majorado pelo emprego de arma branca, com pena prevista de quatro a dez anos de reclusão.

Fonte: Polícia Civil

Beltrão Agora

Notícia relacionada