Polícia Civil do Paraná procura suspeitos de aplicar golpe do bilhete premiado; veja quem são
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou nesta quinta-feira (28) a foto de quatro suspeitos de aplicar golpe do bilhete premiado em idosos. Conforme o inquérito policial finalizado na última semana, a associação criminosa que atuava em Curitiba era formada por três mulheres e um homem. Todos foram indiciados, denunciados pelo Ministério Público e são considerados foragidos.
De acordo com as investigações, no fato, duas mulheres abordaram uma vítima, de 71 anos, em uma feira, pedindo-lhe informações sobre como descontar um suposto “bilhete premiado”.
Percebendo que estava passando por um golpe, a vítima tentou se desvencilhar das criminosas, mas estas passaram a lhe ameaçar de morte e, adentrando em seu veículo, exigiram que ela efetuasse diversos saques de sua conta bancária em diversos bancos.
Conforme o delegado da PCPR Vyctor Grotti, toda essa ação foi acompanhada por mais duas pessoas em outros veículos, que davam suporte operacional às criminosas. A vítima teve um prejuízo de R$18 mil.
“Após a devida investigação, a PCPR identificou todos os membros dessa associação criminosa, pedindo ao Poder Judiciário a decretação da prisão preventiva dos quatro indivíduos, o que foi deferido pelo juízo”, explica.
O delegado enfatiza que esse tipo de crime era a principal fonte de sustento dos suspeitos. Com divisão de tarefas e especializações, cada um deles fazia desse crime sua principal atividade de vida.
Quem são os suspeitos do golpe do bilhete premiado?
Os foragidos foram indiciados por extorsão e associação criminosa, confira a identificação:
- Roseli da Aparecida dos Santos
- Marcia Penna Vieira
- Ben-Hur Borba
- Maria de Fátima de Freitas Reis
Fonte: RIC.COM