PM termina com rinha de galos e 14 pessoas são encaminhados para termo circunstanciado

Após informações de que em uma propriedade rural localizada entre os municípios de Itapejara D’Oeste e Bom Sucesso do Sul estaria ocorrendo rinha de galo, a equipe de Itapejara D’ Oeste juntamente com a equipe policial de Bom Sucesso do Sul deslocaram até a referida propriedade rural localizando vários veículos estacionados ao redor de um galpão do dono do local.
Foi dada voz de abordagem, momento este em que vários indivíduos não acataram a abordagem e empreenderam fuga, pulando por duas janelas com galos em mãos. Neste momento, os demais indivíduos foram abordados, sendo identificadas aproximadamente 25 pessoas, entre eles três (3) estavam com crianças.
No local foram localizadas diversas gaiolas para acondicionar os animais, também duas arenas para rinhas, diversos animais (galos), alguns deles feridos, materiais para curativos nos animais e também algumas esporas. No local foram contados quarenta (40) galos, sessenta e duas (62) gaiolas. Posteriormente com apoio da oficial CPU foram conduzidos ao pelotão de Itapejara D’ Oeste 24 masculinos conforme (ie), 3 crianças e 13 veículos.
No local foi encontrado um (01) caderno com informações dos animais e identificação de alguns proprietários e também um ( 01) caderno de apostas. Se identificou como proprietário do local um masculino , sendo que quem estava cuidando da copa era outro senhor , o qual é filho do proprietário. Com um participante foi localizado em seu bolso uma tesoura usada para preparar os animais. Com outro foram localizados em seu bolso quatro (04) esporas. Com outro masculino foi localizada uma biqueira. Foram identificados como proprietários de animais e respectiva quantia: um masculino , cinco (05), outro , quatro (04), outro, um (01), outro , um (01). Também foi identificado pelo caderno e também por testemunhas um masculino o qual se evadiu do local, abandonando o veículo VW Santana, com dois galos em seu interior.
Todos os abordados foram conduzidos ao pelotão de Itapejara D’ Oeste para identificação e os que foram identificados de alguma forma com envolvimento direto nas rinhas foram encaminhados para termo circunstanciado. Durante o procedimento o conselheiro de plantão de Itapejara D’ Oeste acompanhou o procedimento por terem crianças juntas na ocorrência.
Posteriormente todos foram liberados. Dois masculinos ficaram responsáveis pela guarda dos animais até decisão judicial.
Fonte Rádio Sucesso FM