Passageira de carro da Saúde morre após veículo ser atingido por peça que se soltou de caminhão na BR 116
Uma passageira de um carro da Secretaria de Saúde de Papanduva, no Norte de Santa Catarina, morreu após o veículo onde estava com mais seis pessoas ser atingido por uma peça que se soltou da roda de um caminhão na BR-116, na mesma cidade.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o item bateu no para-brisas do veículo de sete lugares, atingindo motorista e dois passageiros na noite de terça-feira (15).
Florentina de Lima, de 46 anos, morreu no local. O sepultamento está marcado para as 9h de quinta-feira (17) em Papanduva, conforme a Funerária Kraus.
As outras duas vítimas foram levadas a hospitais da região com lesões graves, de acordo com a PRF. O g1 tenta atualização do quadro de saúde delas.
Estavam na Chevrolet Spin do município, conforme a polícia:
- Passageira de 30 anos – lesões graves
- Passageiro de 10 anos – ileso
- Passageira de 47 anos – ilesa
- Passageira de 46 anos – óbito
- Passageira de 65 anos – ilesa
- Passageiro de 17 anos – ileso
- Condutor de 60 anos – lesões graves
A ocorrência foi registrada no quilômetro 43 da BR-116, em uma localidade conhecida como Estiva, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
Continua após a publicidade
O g1 questionou a Polícia Científica sobre o material que se soltou da carreta, mas não teve retorno até a última atualização da reportagem. A PRF não deu outros detalhes sobre a dinâmica do acidente.
Em nota, a prefeitura de Papanduva lamentou a morte de Florentina e destacou que a vítima atuava no Projeto Margarida, um programa assistencial focado na limpeza pública da cidade.
Fonte: G1