Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul tem risco de neve para os próximos dias; confira

 Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul tem risco de neve para os próximos dias; confira

Foto: Ric.Com

O instituto ClimaTempo emitiu nesta sexta-feira (5) um aviso para risco de neve no Paraná nos próximos dias. O aviso vale também para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Conforme o instituto, os meteorologistas apontam que o risco de neve e chuva congelada deve acontecer entre os dias 12 e 13 de julho. Além disso, o ClimaTempo explica que a neve é provocada por um frio com umidade, ou seja, pode ser também uma chuva congelada.

Contudo, essa precipitação invernal depende muito das condições climáticas. A entidade diz que vai acompanhar a situação nos próximos dias. “É comum as simulações atmosféricas oscilarem tanto na intensidade, área abrangente e o dia/hora dos fenômenos ocorrerem”, explica o ClimaTempo.

Além da neve, ClimaTempo tem alerta para frente fria

Uma frente fria atinge o Sul do Brasil e traz risco de geadas no fim de semana, com possibilidade de pancadas de chuva. No Paraná, há risco de temporal em algumas cidades e as temperaturas devem despencar.

Conforme o ClimaTempo, o risco de geadas provocadas por essa frente fria afeta diretamente municípios do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. As regiões de serra dos dois estados estão em alerta para chuvas, além do frio intenso.

O instituto prevê chuvas fracas para Curitiba e Região Metropolitana no sábado (6). Em municípios como Londrina e Campo Mourão, o dia fica ensolarado, com máxima chegando aos 29ºC.

Além disso, em Foz do Iguaçu, há risco de temporais localizados para o sábado e altas temperaturas. No domingo (7), o município pode receber pancadas de até 30 milímetros.

Contudo, em Curitiba, o domingo será gelado com chance de chuva a qualquer momento do dia, assim como no litoral. Só a região norte não terá risco de chuva, conforme o ClimaTempo.

Na próxima semana, as temperaturas devem cair e há risco de temporal a partir da terça-feira (9).

Fonte: Ric.com

Redação 2

Notícia relacionada