Onde descartar corretamente vidros inteiros e quebrados em Francisco Beltrão?

 Onde descartar corretamente vidros inteiros e quebrados em Francisco Beltrão?

Foto: Arquivo pessoal

“Tirei aquele ponto de coleta ali ao lado da trincheira, próximo à Ciretran, porque as pessoas estavam descartando vasos sanitários, roupas, lâmpadas, TVs e até madeira e restos de construção. Tinha virado um local de desova de lixo”, lamenta Elizandro de Liz, proprietário da Rei do Vidro, de Francisco Beltrão.

A microempresa é responsável por oferecer o serviço de coleta de vidros no município há cinco anos. Está localizada em um barracão industrial adquirido com recursos próprios no Bairro Jardim Seminário, próxima ao Contorno Norte e a Erva Mate Sudoeste.

Pontos de coleta

  • Supermercado Mano Manfroi 1 (Bairro Vila Nova);
  • Supermercado No Ponto (Centro, próximo ao Mercado Municipal)
  • Calçadão da Matriz;
  • Prolongamento da Júlio Assis (Bairro Industrial, próximo à Cresol);
  • Mano Manfroi 4 (Bairro Pinheirinho);
  • Mercado Casagrande (Bairro Pinheirinho);
  • Bonetti Agro Nutri (Bairro Água Branca).

Nestes locais são aceitas garrafas, garrafões, potes e frascos em geral, desde que sejam de vidro, mesmo que estejam quebrados. Diariamente, Elizandro e sua equipe passam nesses pontos coletando os materiais, além de coletarem em condomínios, bares e postos de combustíveis.

Continua após a publicidade

Toda a arrecadação vai para classificação e trituração em São Paulo, com destino final a indústria de bebidas Ambev, Rio de Janeiro. “A média mensal é de 40 toneladas de vidro coletado em Beltrão”, informa Elizandro.

A Rei do Vidro tem se esforçado para ampliar sua rede de pontos de coleta e conscientizar a população sobre a importância da reciclagem do vidro. Mais informações no (46) 9 9104-0011 com Elizandro.

Fonte: Darce Almeida

Redação Beltrão Agora

Notícia relacionada