Núcleo da Acefb traz de Maringá a Certificação Araucária

 Núcleo da Acefb traz de Maringá a Certificação Araucária

Foto: Arquivo/Idea

No fim de março de 2024, durante o Encontro Paranaense de Jovens Empreendedores (EPJE) realizado em Maringá, o Núcleo Idea Mentes Jovens, vinculado à Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb), trouxe para casa a Certificação Araucária, conquistada ainda em novembro de 2023 em Foz do Iguaçu, durante o Congresso Empresarial Paranaense.

Válida por um ano, a certificação é concedida para núcleos ou conselhos que seguem as orientações da Faciap Jovem com melhor desempenho durante o ano passado. De Francisco Beltrão foram 17 pessoas representando o Núcleo Idea.

“São comprovações de projetos que o núcleo fez, além de participações em encontros estaduais de jovens empreendedores, no programa de desenvolvimento de liderança associativista, entre outras atividades que o Idea comprovou a participação”, explica Thanile Ratti, vice-presidente da Faciap Jovem.

O evento foi organizado pela Faciap Jovem e Copejem (Conselho Permanente do Jovem Empresário de Maringá), reunindo mais de 300 representantes de vários municípios do Estado.

São três níveis de certificação: Capivara, Gralha Azul e Araucária. E o Idea Mentes recebeu a certificação de nível máximo, a Araucária. “Nos orgulhamos em representar nossa cidade”, disse Marosane Bolico, coordenadora do Idea.

Continua após a publicidade

O empresário Caio Brito Santos, vinculado ao Idea e diretor de Associativismo da Faciap Jovem, apresentou a Certificação da Faciap Jovem, que visa melhorar a qualidade e organização dos conselhos e núcleos.

O Idea é um dos núcleos mais representativos da Acefb, com diversas ações e projetos desenvolvidos e formado por 42 integrantes.

Fonte: Darce Almeida/Acefb

Beltrão Agora

Notícia relacionada