Polícia divulga detalhes sobre morte de criança com sinais de agressão

Foto: Catve

A Polícia investiga a morte de uma criança de 2 anos e 7 meses, que aconteceu na noite do último sábado (7), no bairro Periolo, em Cascavel.

O Samu foi acionado pela mãe da menina para atender uma ocorrência de queda no banho. Quando chegaram ao local, os socorristas tentaram fazer manobras de reanimação, mas ela não reagiu e a equipe constatou diversos hematomas pelo corpo. Por considerarem os ferimentos suspeitos, acionaram a Polícia Militar.

Na casa, viviam a mãe, o padrasto e a criança. Segundo vizinhos, as duas passaram a morar no bairro com o homem há cerca de três meses.

Ainda na noite de sábado, o pai da menina esteve no local e relatou aos policiais que há dois meses notava que ela vinha perdendo peso e apresentando alguns hematomas. Para a polícia, a mãe disse que a garota havia se machucado no parquinho e que tinha levado ela para a UPA para investigar um problema que tinha ao caminhar.

No dia do ocorrido, a mãe e o companheiro foram detidos e levados para a Delegacia de Polícia Civil.

Até o momento, a informação é que a mãe foi presa por homicídio e a polícia investiga a verdadeira causa da morte.

Segundo o Delegado Fabiano Moza, o pai foi ouvido e realmente relatou que desconfiava das agressões, mas nunca denunciou. O namorado da mãe foi liberado porque não existem indícios de que ele tenha agredido a criança.

A polícia ainda vai ouvir o Conselho Tutelar e a Secretaria de Saúde. O corpo da criança deve passar por necropsia.

Fonte: CATVE