A Polícia Civil de São Paulo apura o que levou à morte de Edson Café, ex-integrante do grupo Raça Negra. O músico, de 69 anos, foi encontrado desacordado na Zona Leste de São Paulo no dia 31 de maio. Ele chegou a ser levado ao Hospital Municipal do Tatuapé, mas não resistiu.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-SP) informou que o caso está em investigação. “O caso foi registrado como morte suspeita pelo 52º Distrito Policial (Parque São Jorge). O homem, de 69 anos, foi encontrado desacordado em via pública no dia 31 de maio e levado ao Hospital Municipal do Tatuapé, onde faleceu. O corpo foi encaminhado ao IML Leste e identificado após exames periciais, sendo liberado aos familiares. A Polícia Civil investiga as circunstâncias dos fatos”, diz a nota oficial.
Edson Café integrou o Raça Negra entre os anos de 1992 e 2005. Atuava como instrumentista, tocando violão e pandeirola. Após um Acidente Vascular Cerebral (AVC), ele deixou a banda por conta da perda de mobilidade nos braços.
Nos anos seguintes, o músico enfrentou dificuldades. Em determinado momento, passou a viver em situação de vulnerabilidade social nas ruas do Rio de Janeiro e lidou com problemas relacionados ao uso de drogas.
Fonte: Ofuxico

Karoline
Foto: Reprodução

0 Comentários