Ator global abandona peça para tratar depressão

Foto: Reprodução

O ator Nando Cunha, de 58 anos, anunciou nessa quarta-feira (4/6) sua saída do espetáculo O Dia em que Raptaram o Papa para cuidar da saúde mental. Em um desabafo sincero nas redes sociais, ele revelou estar enfrentando um quadro de depressão e decidiu priorizar o próprio bem-estar.

“Amigos, em comum acordo com a direção e a produção da peça, decidi me afastar do espetáculo para cuidar da minha saúde mental”, escreveu o ator.

Nando destacou a complexidade de seguir atuando enquanto lida com a doença: “A arte tem o poder de salvar o espectador, mas nem sempre quem está no ofício de representar. O artista sobe ao palco com uma parte de si, enquanto a outra luta para esconder a dor”.

Em seu relato, ele fez um apelo à conscientização sobre a depressão: “Não é frescura, não é escolha, não é fraqueza. Por isso, tomei a decisão de buscar ajuda e priorizar meu bem-estar”.

Nos comentários, internautas e colegas de profissão demonstraram solidariedade e carinho. Entre eles, Fabiana Karla, Bruno Gissoni e Mateus Solano enviaram mensagens de apoio.

Longe das novelas desde sua participação em Travessia (2022), Nando Cunha segue recebendo manifestações de apoio também dos fãs.

Fonte: Metrópoles