Preso 'por R$ 500': homem é suspeito de forjar o próprio sequestro e mentir que estava sendo ameaçado de morte para tirar dinheiro da mãe, no Paraná

Foto: Polícia Civil

Um homem de 33 anos foi preso após forjar o próprio sequestro e mentir que estava sendo ameaçado de morte para tirar dinheiro da própria mãe, que tem 53 anos. As informações são do delegado Jairo Luiz Duarte de Camargo.

Segundo ele, na noite de segunda-feira (2) a mulher procurou a Polícia Civil de Piraí do Sul, nos Campos Gerais, para informar que o filho dela estava sendo mantido em cárcere privado em Cascavel, no oeste do estado, onde ele reside.

A mãe relatou que os supostos criminosos a ameaçaram, dizendo que se ela não pagasse uma dívida de R$ 500 que o filho tinha, relacionada ao tráfico de drogas, ele seria morto. Saiba mais abaixo.

O Grupo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) da Polícia Civil, especializado em sequestros, foi acionado para prosseguir nas investigações.

A farsa foi descoberta um dia depois, com suspeito sendo encontrado e preso em Cascavel, enquanto estava em um posto de combustíveis, conta Camargo.

"O suspeito, que é filho da vítima, enviava e manipulava mensagens para sua genitora fazendo ameaças, inclusive dizendo que iria mandar um 'dedo' para a mãe fazer de colar, bem como foto da falsa vítima [do filho]", explica.

De acordo com o delegado, o celular usado para as ameaças foi apreendido junto com ele.

"O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de extorsão, que tem pena prevista de 4 a 10 anos de reclusão", explica o delegado.

O nome do suspeito não foi revelado e o g1 tenta identificar a defesa dele.

Segundo Camargo, as investigações também contaram com o apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil de Cascavel.

Fonte: G1