Casal de Francisco Beltrão vítima de acidente em Alagoas é identificado

imagens: AlagoasWeb/+cortesia

O acidente aconteceu por volta das 3h da manhã, quando o veículo, uma Scania vermelha, que transportava uma carga de suco com destino a Pernambuco, perdeu o controle e tombou em um dos trechos mais perigosos da rodovia em Alagoas.

O condutor, Ismael Fernandes Colere Filho, de 27 anos, e sua esposa, Paola Talia Calegari Tavares, de 26 anos, ficaram presos nas ferragens da cabine e morreram.

A tragédia mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, que empregaram quatro militares e uma viatura de resgate, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi acionado ao local e constatou inicialmente apenas uma vítima fatal.

Durante os trabalhos de desencarceramento, os bombeiros encontraram o corpo da esposa, no compartimento de descanso do caminhão, também sem vida.

Os corpos só foram retirados com a chegada de um guincho de grande porte, após horas de trabalho dos bombeiros, já durante a manhã. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) também atuaram na ocorrência para os procedimentos legais e perícia no local.

A carreta, com placas do Sul do país, seguia viagem de longa distância. Paola era natural de Santa Catarina, e Ismael do Paraná. Supostamente o motorista foi surpreendidos pelas curvas sinuosa e pela inclinação acentuada do trecho, já conhecido por acidentes com vitimas fatais.

Além das mortes, foi registrado saque parcial da carga após o tombamento. O acidente reacende o alerta sobre os perigos do trecho - ladeira da Usina Sinimbú -, considerado ponto crítico da BR-101 em Alagoas.

Motoristas que trafegam pela estrada reclamam da falta de sinalização, apontando que, muitas das tragédias que ocorreram, poderiam ter sido evitadas com melhor sinalização e fiscalização dos orgão responsáveis.

Fonte: Alagoasweb.com


Galeria