A segunda etapa da Feira das Profissões é realizada nesta quinta-feira (29), no Centro Universitário FAG, em Cascavel. Milhares de estudantes da região, que estão concluindo o Ensino Médio, tem a oportunidade de conhecer os cursos e estrutura da instituição.
Mesmo com temperaturas baixas, a recepção é calorosa e faz todo mundo se sentir confortável. E, apesar do frio, os alunos não abrem mão do conhecimento, da curiosidade e do engajamento que a Feira das Profissões oferece para ajudar a definir as escolhas.
"Os alunos querem saber aquilo que eles vão estudar. Eles não podem errar e, para não errar, eles tem que conhecer todos os laboratórios para escolher qual será o seu caminho", comentou o reitor Assis Gurgacz.
Neste dia, o frio se transformou em um pequeno detalhe, porque os professores garantem que os estudantes não pensaram duas vezes para sair de casa. "Eles estavam bem animados", contou a professora Vanessa Perondi.
Tem gente que saiu às 5h para estar na FAG, como o pessoal de Francisco Beltrão, por exemplo. O evento reúne estudantes de mais de 78 colégios, de aproximadamente 60 cidades. São cerca de 5 mil alunos visitando o campus.
Para os alunos, o celular na mão é importante, porque quanto mais atividades, mais eles acumulam pontos, para trocar por brindes. Na visitação, eles conhecem de tudo um pouco, das mais variadas áreas do conhecimento, tecnologia aliada ao Design Gráfico, o curso de Direito, Engenharias e a Comunicação, todos oferecem um diagnóstico real da profissão. Na área da saúde, também não é diferente, até quem gostaria de seguir uma carreira diferente, pensa melhor.
Na estrutura e no corpo docente, o Centro FAG é uma referência. Não é à toa que os colégios se organizam o máximo que podem para estar no evento. Durante as visitas, os professores merecem um espaço exclusivo. Segundo o Professor Cley Antonelle, de Boa Vista da Caroba, eles também conseguem se divertir e trocar boas experiências.
O "FAG X" é uma tradição do Centro FAG, onde o mais importante é oportunizar que os futuros acadêmicos sejam precisos nas escolhas, para depois enfrentar com mais facilidade os desafios de cada profissão.
Fonte: Catve

Gabriela
Foto: CATVE

0 Comentários