Com material didático, Beltrão reforça educação no trânsito nas escolas

Foto: Assessoria

Assessoria 

Uma apostila com lições, tarefas e conteúdo lúdico será usada como material de apoio para que alunos da rede municipal de Educação aprendam mais sobre trânsito. As atividades serão trabalhadas em sala de aula ao longo do ano e buscam despertar atitudes de segurança e preservação da vida com as crianças do 2º ano do ensino fundamental. 

A entrega do material iniciou pela Escola Recanto Feliz/Caic, em um evento que reuniu autoridades, professores e alunos. “Esta é uma forma didática de abordar um tema tão importante para a sociedade e é na escola que vamos trabalhar na melhoria do comportamento no trânsito, seja no futuro, quando os alunos estiverem como condutores, ou no presente, cobrando seus pais para atitudes responsáveis”, destacou o diretor do Departamento Beltronense de Trãnsito (Debetran), Rudimar Czerniaski. O material é fruto de uma parceria entre o Debetran e a Secretaria de Educação. 

O evento contou ainda com a presença da secretária de Educação, Rosa Vandresen, da diretora de Cultura, Fran Thomaz, da vereadora Maria de Fátima e da diretora Maria Sinhuk. A vice-prefeita Lurdinha Bertani representou o prefeito Antônio Pedron e destacou a iniciativa. “Essa apostila é como uma sementinha que está sendo plantada para que no futuro tenhamos menos acidentes, menos vidas perdidas e mais consciência ao estar atrás do volante ou em cima de uma moto”, apontou Lurdinha. 

A entrega do material foi feita pelo "Sr. Semáforo" e "Dona Faixa", personagens que ajudam a tornar a educação para o trânsito mais lúdica e atraente para as crianças. 

Além das apostilas para trabalhar de forma teórica, o programa Criança no Trânsito envolve uma série de atividades práticas. As ações são desenvolvidas ao longo do ano em conjunto com os professores e agentes do Debetran.

Fonte: Assessoria