Imagens aéreas registram ação da Polícia Civil na Operação Pulseira de Aço

Foto: CATVE

A Polícia Civil do Paraná divulgou imagens aéreas da Operação Pulseira de Aço desencadeada em Cascavel, nesta manhã de terça-feira (27).  Ainda estava escuro, quando os policiais iniciaram o cumprimento das ordens judiciais. Foram 13 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão.

A ação precisou ser coordenada para que tudo acontecesse conforme o programado. O imóvel alvo foi cercado e objetos que pudessem colaborar com as investigações apreendidos.

Conforme apurado, os criminosos invadiam imóveis e tinham como alvos, principalmente, joias. Alguns itens foram recuperados hoje.

Nas ações de hoje, três pessoas foram presas: uma delas estava com dois mandados de prisão em aberto; uma mulher foi presa por receptação; e um homem, por posse de arma de fogo.

A investigação apurou que dois homens eram os autores diretos dos crimes e repassavam as joias para um receptador da cidade. O receptador foi alvo de busca, e, com ele, foram localizados alguns objetos e uma arma de fogo.  Ele foi preso nesta manhã, e, nas próximas horas, será ouvido para apurar seu posicionamento e se houve, de fato, participação nos crimes.

Em relação à arma encontrada, segundo a polícia, ela não tem relação com os crimes e seria "de uso pessoal" do homem.

Quanto ao modo de atuação da dupla que agia nos imóveis, conforme o delegado, os envolvidos buscavam informações com pessoas que já tinham contato com os imóveis — como foi o caso de um Centro Médico que foi alvo.

O delegado Diego Ribeiro afirmou que será investigada a possível ligação dos criminosos com um comércio de compra de joias localizado no Centro da cidade.

Fonte: Catve