Polícia Civil de Francisco Beltrão emite nota de esclarecimento sobre ocorrência de resistência à prisão

A 19ª Subdivisão Policial (SDP) de Francisco Beltrão, em nota oficial, esclareceu os fatos ocorridos na madrugada deste domingo (10), quando um homem de 36 anos foi conduzido à delegacia sob suspeita de envolvimento em crimes de violência doméstica.

O suspeito, após ser autuado em flagrante e encaminhado ao Departamento Penitenciário do Paraná (DEPPEN) para cumprimento da prisão, passou a desobedecer as ordens das autoridades e a resistir de forma agressiva.

De acordo com o relato da polícia, no momento em que o suspeito foi entregue ao DEPPEN, ele começou a agredir os policiais, chegando a destruir a porta de entrada da delegacia. Diante da resistência e da ameaça à integridade física dos policiais, foi necessário o uso progressivo da força para controlar a situação. O confronto foi intensificado com a chegada de uma equipe de reforço da Polícia Militar, que, em conjunto com os policiais civis, conseguiu realizar a contenção do suspeito.

Após a contenção, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar os cuidados médicos necessários ao indivíduo, que foi encaminhado para atendimento especializado.

A delegacia informou ainda que todos os procedimentos legais e administrativos estão sendo seguidos. A situação de resistência à prisão, assim como os danos causados ao patrimônio público, foram formalizados em boletim de ocorrência, com as devidas comunicações às autoridades competentes.