Band anuncia a 12ª temporada do MasterChef Brasil

Rodrigo Moraes/Band

A Band estreia na próxima terça-feira, 27 de maio, às 22h30, a 12ª temporada do MasterChef Brasil. O canal por assinatura Discovery Home & Health e a plataforma de streaming Max apresentam os novos episódios às sextas-feiras, às 19h, a partir do dia 30.

Depois de mais de uma década no ar – e de mudar a vida de centenas de brasileiros que já passaram pela atração – é hora de celebrar conquistas e dar um passo adiante com novidades que deixarão os embates com uma pitada a mais de “tompero”.

Pela primeira vez na história do programa, será preciso lidar diretamente com Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça, sem a mediação de um apresentador. Não vai ter ninguém para negociar vantagens ou amenizar as broncas, muito menos para oferecer aquela ajudinha na contagem regressiva. Com isso, o jogo se torna mais acirrado e rigoroso.

O cozinheiro só é amador até ultrapassar a porta principal. Após vestir o avental, a coisa fica séria, e os chefs vão encarar cada um de igual para igual. Pequenos erros podem custar caro e a cobrança por precisão, técnica e criatividade só vai aumentar. Vacilou, está fora. E não importa se for um, dois ou três de uma vez.

“Estamos há mais de uma década estreitando os laços entre o brasileiro e a gastronomia, e agora prontos para uma nova era, mais moderna e atual. Não é à toa que o MasterChef é o maior talent show culinário do país”, enfatiza a diretora geral Marisa Mestiço.

Dezoito concorrentes foram escolhidos a dedo em uma longa seletiva. Só os mais capacitados entram em campo para brigar pelo tão sonhado troféu. Cada um trazendo histórias, memórias e metodologias próprias para transformar o ambiente em um verdadeiro reflexo do país: múltiplo, diverso e plural. “Desta vez, teremos um contato mais direto com os participantes, sem nenhum intermediador, o que nos dá mais responsabilidade. Já pude perceber que é uma turma bastante motivada. Eles só têm que pensar fora da caixinha, superar os adversários e finalizar a prova no tempo certo”, aconselha Erick Jacquin.

A nova edição vai testar a fundo as habilidades e os limites de todos. A busca será constante por criações que enalteçam a riqueza gastronômica nacional e por pratos emblemáticos da culinária global. O icônico Leilão MasterChef e as temidas Caixas Misteriosas também estarão presentes, só que mais complicadas do que nunca. Sabores, texturas e temperos permitirão que o público viaje pelo mundo sem sair de onde está. Os doces, verdadeiras obras de arte, farão a alegria dos amantes de confeitaria. Um mercado mais tecnológico ajudará no resultado final.

Fonte OFUXICO