A vitória do Coritiba por 1×0 sobre o América-MG, nesta segunda-feira (19), marcou o retorno do goleiro Pedro Morisco à equipe. O jogador voltou a campo depois de 71 dias, após fraturar a mão esquerda, ainda no Campeonato Paranaense.
Morisco foi fundamental para a vitória, sendo, inclusive, o goleiro com a maior nota Sofascore, aplicativo que mede estatísticas, desta Série B. O arqueiro do Coxa fez uma partida nota 9.8.
Ao todo, foram 11 defesas, sendo quatro delas dentro da área, duas defesas fora da área e 20 passes certos. Morisco também fez o maior número de defesas em uma única partida nesta edição da competição.
Mozart elogiou a atuação do jogador, e em tom de brincadeira, falou que “Deixamos o América-MG chutar para ver se ele estava pronto”. O técnico alviverde também ressaltou a importância de Pedro Rangel, goleiro que substituiu Morisco neste tempo lesionado.
Nós deixamos o América-MG finalizar até pra ver o nível que o Morisco tava, e ele mostrou que tá pronto. Aproveitar pra falar do Pedro (Rangel), ele teve uma contribuição muito importante. Nós estamos bem servidos de goleiro”, comentou Mozart.
Fonte RICTV

Gabriela
Foto: JP Pacheco/Divulgação Coritiba

0 Comentários